Prótese protocolo: Todos merecem um lindo sorriso

A prótese protocolo sobre implante é a melhor opção para quem perdeu todos os dentes e deseja ter uma prótese fixa. Conheça esta solução!

Campanha contra a Dengue - Prefeitura de Campo Grande MS

Dra. Crislaine Bernardes é Especialista em Implantes, graduada pela Universidade Camilo Castelo Branco e pós graduada pela Universidade Brasil, sócia-proprietária da Clínica Mais Sorrisos. Segundo ela, restabelecer um sorriso perdido é mais simples do que muitos imaginam.

A prótese protocolo sobre implante é a melhor opção para quem perdeu todos os seus dentes e deseja ter uma prótese fixa na arcada dentária.

A substituição da dentadura móvel pelo protocolo dentário mostra-se como solução para quem quer mais conforto e segurança na hora de mastigar ou de falar, aumentando também a autoestima do indivíduo que pode sentir-se esteticamente melhor diante das pessoas.

Para instalação da prótese protocolo costumam ser necessárias três etapas: a cirúrgica, a reabertura e a confecção da prótese.

Na fase cirúrgica ocorre a inclusão dos implantes. A anestesia costuma ser local e o uso de outras medicações prévias fica a critério do implantodontista responsável pelo procedimento. O pós-operatório, praticamente em todos os casos, é tranquilo e não resulta em complicações.

Em alguns casos, uma prótese pode ter planejamento e confecção imediata, cujo objetivo é ser instalada em até 48 horas após a cirurgia (técnica de carga imediata).

A fase de reabertura costuma ocorrer de dois a seis meses após a fase cirúrgica. Isso porque é necessária uma boa cicatrização óssea ao redor dos implantes. Após a cicatrização, elementos protéticos são confeccionados. As próteses costumam levar de quatro a seis sessões para a finalização.

O cirurgião-dentista realiza antes do procedimento todos os exames necessários para que haja uma boa adaptação do paciente, verificando quantos implantes devem ser colocados (em geral, de 4 a 6), para que a prótese tenha uma boa fixação, servindo assim como a terceira dentição do paciente.

No pós-operatório é necessário fazer visitas regulares ao dentista, e deve manter-se uma higiene bucal das mais rigorosas para não correr o risco de infecção nos locais onde foram colocados os implantes.

*Os anúncios e informes publicitários assinados são de responsabilidade de seus autores,
e não refletem necessariamente a opinião da Revista Saúde Mais.


Recomendados para você