Clareamento: Comece o ano com um novo sorriso

Tenha o sorriso perfeito: Saiba tudo sobre os principais procedimentos de clareamento dentário, como o laser e as lentes de contato dental!

Campanha contra a Dengue - Prefeitura de Campo Grande MS

Prepare o sorriso perfeito com o clareamento e as lentes de contato dental

Há muitos anos a odontologia vem deixando para trás aquele estigma de dor e sofrimento. A evolução tecnológica de materiais, técnicas e, principalmente, mudanças de conceitos e fundamentos, transformou o consultório odontológico na rotina de quem busca saúde e bem-estar.

Muito mais do que “tampar buracos” ou “arrancar dente” o dentista de hoje tem um olhar do indivíduo como um todo e não apenas dentes, língua e gengiva. Nossa saúde começa pela boca e o sorriso é o cartão de visita.

Por esta razão, a procura dos pacientes por um tratamento rápido, eficiente e que deixe transparecer um estilo de vida saudável, tem sido cada vez mais frequentes.

Nessa linha de pensamento os tratamentos tem se tornado cada vez menos invasivos e mais eficazes, ganhando força tratamentos preventivos e de controle que são altamente efetivos, de curta duração e menos dispendiosos.

Dentes bonitos, alinhados e brancos se tornaram uma forma de transparecer saúde, autoconfiança e sucesso. Muito mais do que apenas estética, um sorriso perfeito tem a capacidade de elevar a autoestima, trazendo segurança e tranquilidade nas relações pessoais.

O que os pacientes mais procuram é o clareamento dental. Existem duas formas de se clarear os dentes.

A primeira é o clareamento de consultório, conhecido também por clareamento a laser, que é feito pelo dentista com um gel altamente concentrado e ativação pelo aparelho a laser.

A segunda é clareamento caseiro, que recebe esse nome pois o produto é utilizado em casa por meio de uma moldeira de silicone confeccionada no consultório e, seguindo as orientações do dentista uma pequena quantidade de gel clareador é colocada em contato com os dentes durante um período de 4 a 8 horas, normalmente à noite.

Uma outra uma forma rápida, conservadora e eficiente de alcançar esse sorriso são as lentes de contato dentais, alternativa amplamente escolhida entre as celebridades, com resultados fantásticos.

As lentes de contato dental consistem em películas de porcelanas extremamente finas que são aplicadas na superfície dos dentes podendo mudar a forma e a cor dos dentes com muito pouco ou nenhum desgaste.

O processo inicia com uma sessão de fotos de moldes que vão orientar o protético no desenho do novo sorriso. O passo seguinte é o mockup ou test drive do novo sorriso, no qual o paciente tem oportunidade de pré-visualizar um resultado muito próximo do final, permitindo pequenos ajustes que serão seguidos na cerâmica e em seguida feitos os moldes. A última etapa é a cimentação das lentes, proporcionando aquele tão sonhado sorriso de estrelas de cinema.

Na Clínica Impro o processo todo pode levar apenas três sessões, trazendo agilidade e eficiência no design de novos sorrisos. O melhor de tudo é que é altamente acessível a todos que se preocupam com sua saúde e querem esbanjar autoestima com qualidade de vida.

*Os anúncios e informes publicitários assinados são de responsabilidade de seus autores,
e não refletem necessariamente a opinião da Revista Saúde Mais.


Recomendados para você