Clínica BMK – Inovação e empreendedorismo na Saúde

Com o objetivo de fazer um trabalho diferenciado, a Clínica BMK foi inaugurada em 2015, trazendo para Campo Grande – Mato Grosso do Sul, um modelo diferente na gestão de clínicas multiprofissionais. Prestes a abrir a sua segunda unidade, na saída para Cuiabá, a BMK traz um modelo de negócio inovador e eficaz, com isso está atraindo médicos que estão levando seus consultórios para dentro da clínica, além dos profissionais que querem montar um consultório, porém não tem recursos ou estão querendo fugir de altos custos para manter o local, sem contar a dor de cabeça com a gestão.

Segundo o doutor Bruno Machado, diretor da BMK, o objetivo da clínica é proporcionar comodidade para o profissional e qualidade no atendimento para a população. “Negocio é bom quando fica bom para todo mundo. Tem que ser bom para o médico, para a clínica, para os prestadores de serviço, fornecedores, funcionários e principalmente para o paciente”, explica Bruno.

Portanto, o modelo de negócio da Clínica BMK vai de encontro aos anseios principalmente dos médicos que precisam de um lugar para atender, ou estão insatisfeitos com os resultados do consultório em relação aos custos de manutenção, impostos e toda dificuldade e falta de tempo em gerir, que deixa esses profissionais frustrados, pois os ganhos são mínimos e um profissional que trabalha como pessoa física em seu consultório, só de IRPF (imposto de renda pessoa física) paga 27,5%.

Aliado a esse novo modelo de gestão, o olhar cirúrgico e visionário do Dr. Bruno, na busca incessante em inovação para melhoria de resultados, deixa a BMK sempre aberta a novas parcerias, a exemplo, é a parceria com um renomado laboratório de analises clínicas de São Paulo, presente em 18 estados, e graças a compromisso firmado com a BMK, trará sua 1ª unidade para Campo Grande – MS, agregando tecnologia e agilidade na entrega de resultados dentro da clínica. Existem também negociações, para a instalação de um centro de imagens médicas e odontológicas, possibilitando a realização de vários tipos de Raio X, ultrassonografias e tomografias, para oferecer aos pacientes, o conforto e a comodidade de poder fazer todo o seu check up no mesmo local, além de mais profissionais para a sua segunda unidade, gerando assim, uma maior agilidade no processo de retorno as consultas dos pacientes, em muitos casos, fazendo o retorno no mesmo dia da consulta, ou eliminando a necessidade de voltar na clínica, fazendo o retorno no conforto do seu lar, ou onde for mais conveniente para o paciente, por conta da possibilidade do tele atendimento, ou pela rapidez no resultados dos exames, uma vez que terá tudo no mesmo local, além de oferecer toda gestão, salas personalizadas, secretária, equipamentos, publicidade/marketing, assessoria contábil, entre outros muitos benefícios. O profissional não terá dor de cabeça para administrar o seu consultório, pois a equipe de parceiros e colaboradores da clínica fará tudo isso. Sem contar que o prédio é próprio e projetado carinhosamente para os profissionais da área da saúde, que já conta com um corpo clínico com médicos, dentistas, nutricionistas e psicólogos, além de laboratório de analise clínica, a unidade que esta em construção, terá anexo ao prédio, porém com entrada independente, um local para farmácia parceira, além da pretensão do doutor em fazer parceria com um centro de imagens médicas e odontológicas, como relado anteriormente.

Nessa nova trajetória dada pela BMK, para alcançar novos ares, o dr. Bruno, fechou uma parceria com a KOPA Soluções Empresariais, administradora de cartões de vantagens e benefícios, que será possível  alcançar metas  e escrever uma nova fase na história da clínica.

No canal do youtube do Dr. Bruno (https://www.youtube.com/user/brunoodontologia), o médico ortopedista Dr. Oscar de Souza CRM – MS 2081, que levou o seu consultório recentemente para dentro da BMK, relata toda sua satisfação em ter feito parte desse empreendedorismo eficiente, vale a pena conferir (https://www.youtube.com/watch?v=5cG69Q2jnO4), segundo dados contábeis da BMK, o Dr. Oscar teve um aumento em 60% no numero de pacientes agendados pela demanda natural da clínica, e apenas 40% dos pacientes já eram clientes do Dr. no antigo consultório, além de aumentar seu faturamento, pois as despesas diminuíram substancialmente, com a eficiente gestão feita pela BMK, antes era necessário fazer 100 (cem) consultas para cobrir as despesas do consultório, quantidade que nem sempre alcançava, deixando o consultório no vermelho, tendo que tirar dinheiro de outras fontes para cobrir as despesas. Agora não tem despesa fixa, se fizer apenas uma consulta, já esta ganhando, o percentual que deixa para a clínica, é infinitamente inferior se comparado as despesas que tinha para manter o antigo consultório, sem contar que não tem nem uma dor de cabeça, todas as soluções de gestão são feitas pela equipe da BMK, se faltar secretária, burocracias de convênios, alvarás da prefeitura, vigilância sanitária, agenda e confirmação de consultas, tudo a clínica resolve eficientemente, e um exemplo atual, é a crise causada pelo Covid-19, onde todos os profissionais no estado, fizeram quarentena, e no retorno, muitos tiveram seu movimento diminuindo drasticamente, estando em seu consultório, teria todas as suas despesas mantidas, piorando ainda mais o déficit já existente, com a parceria da BMK, simplesmente não tem despesa, uma vez que toda gestão e despesas, são bancadas pela clínica.

“A Clínica BMK dará todo o suporte necessário para que o médico tenha tranquilidade para trabalhar, sem ter a preocupação com gestão do consultório, que será feito por nós”, relata do Bruno Machado.

Se você é médico, e quer levar o seu consultório para dentro da BMK, agende uma reunião para conhecer todas as soluções apresentadas pela clínica. A segunda unidade no estado, já está em construção em uma localização privilegiada, com estacionamento próprio, na Avenida Sr do Bonfim, próximo a FUNLEC Maria Lago Barcelos, Alphaville, Igreja e centro comercial, logo terá mais uma unidade em Campo Grande com vários profissionais e toda estrutura de suporte em um só lugar, antes da inauguração da 2ª unidade no estado do Mato Grosso do Sul, o Dr Bruno fará a inauguração da unidade fora do estado, que será na capital baiana. Entre em contato e conheça o estudo que foi publicado pela Associação Paulista de Medicina de São José dos Campos em fevereiro de 2019, edição nº 235, se você se identificou no estudo, faça como muitos outros profissionais, migre seu consultório para dentro da BMK.

História BMK

Constituída em 2015, a BMK, logo se tornou conhecida também como Clínica das Pax, pois trouxe inovação no modo de gerir consultórios e na relação com a maioria das Pax do estado, muitas mandam pacientes do interior. A primeira unidade fica na rua Sagarana, 80 – Jardim Panamá, bem em frente a lateral do terminal de ônibus da Júlio de Castilho. Fazem parte da equipe multiprofissional, mais de 20 profissionais, entre médicos, dentistas, psicólogos e nutricionistas. Consolidada no mercado em Campo Grande com as Pax, iniciou o atendimento para planos de saúde como IMPCG, CASSEMS, UFMS, Bradesco, Capital Saúde, Nipo Assist, Vale Saúde, Jequiti, entre outros. Existe também convênio com várias empresas aonde os descontos vêm direto na folha de pagamento. Entre as especialidades oferecidas pela BMK estão: Neurologia, psiquiatria, cardiologia, dermatologia, ginecologia, pediatria, ortopedia, endocrinologia, vascular, clínica geral, entre outras.

A primeira unidade tem capacidade para atender 140 consultas por dia e 910 por semana. Com isso, o atendimento se torna ágil e sem muita espera. Na parte odontológica também atende todos os tipos de especialidades. A principal preocupação da clínica é em atender bem e para isso faz uma gestão de tempo individualizada na agenda dos profissionais, para que o tempo de espera não seja longo, possui um software que envia para os pacientes, uma pesquisa de satisfação, onde o paciente irá demonstrar seu grau de satisfação, se gostou ou não da consulta ou procedimento realizado dentro da BMK, e a maior prova disso, é que não existem reclamações no sistema, e nem uma mídia social onde a BMK tem mais de 3 mil seguidores, uma coisa rara entre as clínicas médias e grandes no Brasil. Com toda essa facilidade, a cada dia que passa, mais profissionais tem procurado a BMK para integrar a equipe, aumentando assim, o número de pacientes também, muito do seu crescimento é em função dessa facilidade no atendimento e na qualidade dos profissionais que são de ponta. A parte de comunicação e marketing da BMK fica com a competentíssima assessora de imprensa e produtora Aniela Paes.

Contatos telefônicos: 67 – 3222-9222 / 67 – 98132-2232 / 67 – 98162-0121

Email: clinicabmk@clinicabmk.com.br /   Instagram: clinicabmk   /   Facebook: clinicabmk   /   Youtube: Dr. Bruno Machado

Bruno R. M. Machado – CR0/MS 4828 – CEO da BMK

Maíra A. O. G. Machado – CRM/MS 5400 – Dermatologista

*Os anúncios e informes publicitários assinados são de responsabilidade de seus autores,
e não refletem necessariamente a opinião da Revista Saúde Mais.

Recomendados para você

O parto humanizado

O parto humanizado

Você sabe o que é parto humanizado? O Dr. William Júnior explica, de forma didática, o que é e como surgiu a prática do parto humanizado. Vale a leitura!

Doenças da Alma

Doenças da Alma

Quando nossos conflitos internos não conseguem se libertar, eles apresentam-se corporalmente. Saiba mais sobre as doenças psicossomáticas!