Medicina Integrativa e Preventiva

Campanha contra a Dengue - Prefeitura de Campo Grande MS

A Medicina Integrativa e Preventiva tem ajudado muitos pacientes na manutenção da saúde trazendo mais qualidade de vida. Seja para tratar patologias conhecidas ou auxiliar o processo de emagrecimento, a Dra. Alinne Murakami (CRM/MS 6985) é especialista no assunto e, através de suas consultas e palestras, ajuda muitas pessoas a mudarem seus hábitos e estilos de vida.

Graduada em Medicina em Quito, na Universidade Central do Equador e pós-graduada em Endocrinologia no Ipemed-SP e em Nutrologia na Universidade Uninga de São Paulo, Dra. Alinne Murakami conversou com o apresentador José Marques e falou sobre a importância da Medicina Integrativa, principalmente no tratamento de pós-covid, pós-bariátrica, alergias, fibromialgia e dores crônicas, menopausa, andropausa e doenças autoimunes, patologias nos quais a médica realiza tratamentos especializados.

“A Medicina Integrativa trata a base das doenças. Hoje em dia, os hábitos não saudáveis, a falta de exercícios físicos, má alimentação, excesso de alimentos industrializados, uso de agrotóxicos, uso e abuso de antibióticos e substâncias fazem com que tenhamos uma saúde cada vez mais deficitária. Há estudos que afirmam que 90% da população brasileira está com falta de vitaminas, que podem causar diversas doenças e alterações. Por isso a Medicina Integrativa é tão importante, pois junto com tratamentos de médicos especialistas, nós podemos chegar a causa da patologia, trazendo um tratamento cada vez mais eficaz”, afirma.

Atendendo pacientes de todas as idades, desde jovens até idosos, a grande procura em seu consultório é para o emagrecimento saudável. Em seus atendimentos, Dra. Alinne Murakami realiza protocolos específicos que auxiliam no emagrecimento, como a bioimpedância, um exame que avalia a composição corporal do indivíduo.

“Através do emagrecimento, existe uma série de patologias e problemas a serem tratados, como por exemplo, a depressão, ansiedade, falta de vitaminas e hormônios. Muitos pacientes chegam aqui e conseguem emagrecer, mas o mais importante é a manutenção, manter esse corpo saudável. E nisso, a medicina integrativa é fundamental, pois é preciso trabalhar a mente e o corpo. Por isso é muito importante o acompanhamento, realização de exames, analisando a deficiência de vitaminas e hormônios que interferem na saúde do paciente”.

Muito procurado na nossa clínica também é o tratamento para a imunidade, muitas pessoas chegam com fraqueza, queda de cabelo, unhas quebradiças entre outras patologias, onde com uma série de exames podemos descobrir quais a vitaminas faltam e quais estão em excesso no organismo fazendo assim a reabilitação do organismo com nutrientes e vitaminas.

Hoje a nossa clínica conta com atendimentos como;

*Emagrecimento avançado;
*Pós-covid;
*Pós-bariatrica;
*Imunidade;
*Sono;
*Alzheimer;
entre outros.

Na medicina Integrativa existe a individualidade em cada tratamento.

Dra. Alinne Murakami está com agenda
aberta para consultas.
Entre em contato pelo telefone: (67) 98128-8066
Siga-a no instagram @dra.alinne.murakmii e saiba mais
sobre o trabalho da Dra. Alinne Murakami.
A clínica está localizado na Rua Antônio Maria
Coelho, 4523 – Bairro Santa Fé

*Os anúncios e informes publicitários assinados são de responsabilidade de seus autores,
e não refletem necessariamente a opinião da Revista Saúde Mais.