Herpes Infantil já não é tão comum e tratamento tem no SUS

O Herpes infantil é uma infecção viral. Conheça as causas, tratamentos, e dicas valiosas de prevenção para que suas crianças fiquem longe dela!

Campanha contra a Dengue - Prefeitura de Campo Grande MS

O Herpes Infantil geralmente incide em crianças com baixa imunidade e que tenha contato com outras crianças com esse tipo de doença.‭ ‬Também pode vir dos pais que têm herpes,‭ ‬sendo assim,‭ ‬essas crianças ficam mais propensas a ter Herpes.‭ ‬

O Herpes é uma infecção viral e existem duas variações.‭ ‬O Herpes tipo I pode afetar crianças e adultos,‭ ‬produz lesões ao redor da boca com formas de aftas.‭

Pelo menos‭ ‬90%‭ ‬da população já teve contato com o vírus da catapora,‭ ‬o causador do Herpes e‭ ‬40%‭ ‬dos infectados desenvolve a doença.‭ ‬Segundo o médico pediatra Getúlio Pimenta,‭ ‬a facilidade de contágio acontece dentro das creches,‭ ‬das escolas,‭ ‬crianças que utilizam os mesmos talheres e copos.‭ ‬Crianças com tensão nervosa,‭ ‬com crises de doenças neurológicas podem adquirir herpes mais facilmente também.

‭”‬O Herpes infantil já não é mais tão comum,‭ ‬pois as crianças hoje em dia têm vacinas,‭ ‬um acompanhamento mais rigoroso com pediatra e o combate às infecções são mais frequentes,‭ ‬então felizmente o tratamento está mais difundido do que tempos atrás.‭ ‬Hoje está menos visto,‭ ‬porém mais combatido porque as medicações já existem também na rede pública‭”‬,‭ ‬explica Getúlio.

Segundo o médico,‭ ‬o tratamento é feito com antivirais,‭ ‬porém são em capsulas,‭ ‬mas que podem ser diluídas.‭ ‬Já nos casos mais graves se utilizam os antivirais venosos e também as pomadas antivirais de uso tópico como o aciclovir,‭ ‬que também já está disponível na rede pública.

Pimenta explica que a prevenção sempre é uma boa alimentação,‭ ‬um acompanhamento mensal da saúde geral,‭ ‬principalmente nos primeiros meses de vida da criança com pediatra e quando maior um acompanhamento trimestral,‭ ‬para que a criança não tenha infecções de repetição,‭ ‬fazendo com que tenha uma boa imunidade e com a medicação precisa,‭ ‬não terá repetição de herpes.

*Os anúncios e informes publicitários assinados são de responsabilidade de seus autores,
e não refletem necessariamente a opinião da Revista Saúde Mais.


Recomendados para você

Infertilidade: As principais causas

Infertilidade: As principais causas

A infertilidade tem se tornado cada vez mais comum entre os casais, por diferentes patologias. Separamos aqui as mais frequentes; Conheça!

Implantes: Tudo o que você precisa saber

Implantes: Tudo o que você precisa saber

Perdeu um dente? Não tenha medo: Existem diferentes formas de repor essa perda de forma satisfatória. Veja algumas opções de implantes e suas vantagens!