ORTODONTIA, O QUE É?
Atualmente, as intervenções médicas e odontológicas que se destinam a fazer com que o indivíduo fique “ainda melhor que o normal” ou “mais do que o normal” são chamadas de melhorias. Nesse contexto, a ortodontia em geral pode ser considerada uma tecnologia de melhoria, onde através da movimentação dentária e direcionamento do crescimento com auxílio de aparelhos dentais podemos maximizar a qualidade de vida e melhorar a autoestima das pessoas.
A meta principal do tratamento ortodôntico é melhorar a aparência da face, do sorriso e estabelecer uma oclusão harmônica e funcional.
QUANDO DEVO CONSULTAR UM ORTODONTISTA?
O ideal é que a primeira avaliação seja feita por volta dos 7 anos de idade. Assim, o ortodontista poderá identificar se há algum problema que necessite de intervenção ou fazer o acompanhamento para que a oclusão se desenvolva da melhor maneira possível.
Mas, a consulta com o ortodontista não é exclusividade da infância e adolescência. É cada vez maior o número de adultos que buscam o tratamento ortodôntico para melhorar o sorriso e convívio social.
QUAL APARELHO VOU USAR?
Para saber qual o tipo de aparelho mais indicado para seu caso é necessário passar por uma avaliação com um especialista. Atualmente, podemos tratar a grande maioria dos casos com aparelhos muito mais estéticos e confortáveis para o paciente, como é o caso dos alinhadores ortodônticos — aparelhos removíveis e transparentes, quase que imperceptíveis visualmente.
Rafaela S. Oyadomari
CRO/MS 5104
Cirurgiã-Dentista
Especialista em Ortodontia
@rafaelaoyadomari
67) 99865-2779
Rua Amazonas, 2149 – Vila Gomes – Campo Grande/MS
*Os anúncios e informes publicitários assinados são de responsabilidade de seus autores,
e não refletem necessariamente a opinião da Revista Saúde Mais.