Dentista cria Instituto Sorriso Sem Fronteiras,para levar saúde bucal aos menos favorecidos

wp-content/themes/saudemais/img/banner/banner-300x600-Jan24.gif" style="width:300px;margin:1em auto;">?>

Há um número muito grande de pessoas no estado do MS (Mato Grosso do Sul) que não tem acesso a um tratamento básico de odontologia e com isso vive com a saúde oral, a estética e muitas vezes também a auto estima comprometida.

O instituto Sorriso sem Fronteiras foi criado com o objetivo de restaurar saúde bucal, sorrisos e auto estima de grupos da população menos favorecida e que tenha dificuldade de chegar até os lugares onde este tipo de tratamento é disponibilizado. Queremos levar até esses locais, profissionais da área odontológica para restabelecer a saúde e o sorriso desses grupos de pessoas.

Oficializado como Instituto há pouco mais de um ano, trabalhamos para construção de meios para realização desses atendimentos.
Atualmente trabalhamos na captação de recursos para despesas burocráticas e também para aquisição de equipamentos, instrumentos e materiais de consumo odontológico.

Presidida pela cirurgiã dentista Jacira Noriko Okabe, o Instituto visa obter recursos para no menor tempo possível poder trabalhar e oferecer esses atendimentos.

A ideia é atender em áreas afastadas da cidade ou nos lugares onde os pacientes tem dificuldades de locomoção, como clínicas de recuperação, asilos, aldeias e comunidades carentes.

Além dos atendimentos, outro foco é a realização de palestras de educação em saúde oral, esclarecendo como evitar, e tratar as doenças bucais, além da importância desses cuidados.

O Instituto tem também um viés ecológico e atualmente uma das formas de captação de recursos é reciclando galões e óleo de cozinha que são utilizados na fabricação artesanal de produtos de limpeza. Conheça mais sobre o projeto no instagram: @sorri_sosemfronteiras.

Você pode contribuir para um mundo melhor, com mais sorrisos e mais saúde. Doe seu óleo usado, seus galões ou ainda faça uma doação por pix: CNPJ 50538067/0001-52, o sorriso do próximo agradece.

*Os anúncios e informes publicitários assinados são de responsabilidade de seus autores,
e não refletem necessariamente a opinião da Revista Saúde Mais.