Como envelhecer melhor?

Campanha contra a Dengue - Prefeitura de Campo Grande MS

A expectativa de vida vem aumentando a cada ano, passou de 52 anos em 1960 para 76,8 anos em 2022. Pensando que possivelmente viveremos até os 80, talvez até os 90 anos, o que você está fazendo para envelhecer melhor?

Investir em uma boa alimentação, combate ao Tabagismo, atividade física, cuidado com a Saúde Mental são medidas essenciais, mas o Dermatologista também pode fazer muito para ajudar nessa jornada. Cuidar da pele é muito mais que estética, é Qualidade de Vida.

Suplementação com colágeno, vitaminas, macro e micronutrientes, antioxidantes de acordo com a necessidade individual, Fotoproteção e Skincare adequado são aas condutas iniciais.

Além disso contamos com um arsenal de técnicas pouco invasivas e tecnologias para serem nossos aliados nesse processo.

Entre esses procedimentos, destaco os Bioestimuladores de colágeno, o Utrasson microfocado e os diversos tipos de lasers. Aplicação de toxina botulínica e preenchedores com ácido hialurônico em alguns pontos também são importantes. Lábios volumosos e ângulo da mandíbula bem marcados estão alta, mas o que nunca sai de moda é uma pele firme, bonita e bem cuidada.

E quando começar?

A perda de colágeno já se torna evidente a partir dos 30 anos, mas os cuidados preventivos com o sol podem se iniciar desde a infância e adolescência. O ideal é estabelecer com seu Dermatologista um plano de tratamento de acordo com sua rotina e possibilidades.

Cuide – se!

Vanessa Cervelin, Dermatologista
Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia
CRM 7881 MS – RQE 4481

Rua Paraíba 529 Jd dos Estados
Tel 98199-6626
Instagram
@dra.vanessacervelin

*Os anúncios e informes publicitários assinados são de responsabilidade de seus autores,
e não refletem necessariamente a opinião da Revista Saúde Mais.