Chupetas e mão na boca favorece contágio por Covid e outros problemas

Dedo na boca e uso indiscriminado de chupetas podem favorecer mais o grau de contaminação do novo coronavirus. Saiba mais!

Dedo na boca e uso indiscriminado de chupetas podem favorecer mais o grau de contaminação do novo coronavirus. “Se a criança faz uso de chupeta e vira e mexe está com dedo na boca, isso significa que é um respirador bucal, o que oferece mais riscos de uma contaminação por Covid”, adverte o Prof. Plácido Menezes, cirurgião-dentista e especialista em doenças do sono.

Além da ameaça de contaminação, estes hábitos, segundo o professor, podem atrapalhar a mastigação, a dicção e o desenvolvimento da face.

“Estas práticas proporcionam problemas estéticos, tanto dentários, como faciais e causam deformações ósseas. A face não se desenvolverá adequadamente, assim como os arcos dentários também não evoluirão na plenitude”, alerta o especialista.

De acordo com o cirurgião-dentista, o ideal é aproveitar este período de pandemia para coibir estes hábitos, tirando a chupeta pouco a pouco, assim como a mania das crianças levarem os dedos às bocas.

Sobre o especialista

Além de cirurgião-dentista, o Prof. Plácido Menezes é expert em distúrbios do sono e ortodontia. Mestrando em Farmacologia pela Faculdade de Medicina da Unicamp (SP), é membro integrante da Associação Brasileira do Sono (ABS) e da Associação Brasileira da Odontologia do Sono (ABROS), além de atuar como professor da Uniface Academy, além de ter ministrado aulas em faculdades como a Unoeste, de Presidente Prudente, interior de São Paulo e Uninga, de Campo Grande (MS).

Atualmente, Prof. Plácido Menezes é dono da Clínica ASF Odontologia, situada em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Dr. Plácido Menezes
Ortodontista – CRO/MS 4372

*Os anúncios e informes publicitários assinados são de responsabilidade de seus autores,
e não refletem necessariamente a opinião da Revista Saúde Mais.

Recomendados para você

O parto humanizado

O parto humanizado

O que é o parto humanizado? Neste texto, vamos entender como surgiu o parto humanizado, enquanto refletimos sobre o seu verdadeiro significado. Confira!

Transformação pelo toque das mãos

Transformação pelo toque das mãos

As mãos do profissional em estética é fundamental para a transformação do rosto, do corpo e da mente dos clientes. Conheça novas práticas em estética!

Oi mulher! Conheça a CÍPRIA

Oi mulher! Conheça a CÍPRIA

Quantas vezes você já pensou aonde ir ou o que fazer, quando a sua saúde pede atenção? Conheça a CÍPRIA, sua nova opção de saúde!