A cirurgia robótica tem revolucionado o tratamento de diversas doenças, proporcionando aos pacientes inúmeros benefícios em comparação à cirurgia tradicional.
Com o auxílio de um robô, um equipamento de alta precisão, o cirurgião realiza procedimentos minimamente invasivos, com incisões menores e menor trauma aos tecidos. Isso se traduz em:
• Menor dor pós-operatória: a recuperação é mais tranquila, com menor necessidade de analgésicos;
• Redução no tempo de recuperação: o paciente retorna mais rapidamente às suas atividades diárias e ao trabalho;
• Menor risco de complicações: como infecções e sangramentos.
A cirurgia robótica representa um marco na medicina, especialmente no tratamento do câncer. Sua precisão permite a remoção de tumores em locais de difícil acesso com segurança, preservando ao máximo os tecidos saudáveis ao redor.
Além disso, a cirurgia robótica oferece uma visão de campo ampliada, em 3D, e movimentos mais precisos, minimizando o risco de lesões e complicações.
Essa tecnologia não só aumenta as chances de sucesso do tratamento, como também proporciona uma recuperação mais rápida e confortável para os pacientes, especialmente nas áreas de oncologia e cirurgia torácica.
Se você ou alguém que você ama precisa de uma cirurgia, converse com seu médico sobre a possibilidade de utilizar a cirurgia robótica.
Ela pode fazer toda a diferença! Atualmente, minha equipe e eu realizamos esse procedimento em Curitiba, e a maioria dos hospitais privados do Brasil já conta com essa tecnologia, que deve chegar a Campo Grande ainda este ano.
Dr. Cezar Augusto V. Galhardo
CRM-MS 4973
Cirurgia Oncológica – RQE 3912
Cirurgia Torácica – RQE 8269
*Os anúncios e informes publicitários assinados são de responsabilidade de seus autores,
e não refletem necessariamente a opinião da Revista Saúde Mais.